Destaques

24-05-2019

O futuro da bezerra – Produtores da região de Ituporanga participam de palestra

A criação de bezerras em uma propriedade leiteira é extremamente importante. Boas bezerras se transformam em boas vacas, com boa produção de leite, saudáveis e com longevidade. Para se ter estas características na idade adulta, o bom manejo das bezerras é essencial.

Pensando nisso, a Copercampos, em parceria com a Nutron, realizou no dia 23 de maio, em Ituporanga/SC, palestra voltada aos produtores de leite da região com o tema “Pensando no futuro da sua bezerra”.

Na oportunidade, Renan Baggio, médico veterinário da Nutron, repassou informações relevantes aos pecuaristas sobre o manejo dos animais. Um manejo inadequado nos primeiros dois meses de vida do animal, impacta negativamente nos resultados da propriedade, tendo em vista que se tem uma redução significativa em produção de leite durante a vida produtiva.

As bezerras representam o futuro do sistema, pois são a garantia de reposição e de continuidade do rebanho, além de serem resultado de cruzamentos que podem melhorar a qualidade genética na fazenda e potencial produtivo dos animais adultos.

Renan Baggio apresentou ainda os critérios para realizar a desmama, de acordo com o peso ideal e não somente a idade, demonstrando a importância do consumo de concentrado (ração inicial) de ótima qualidade.

© Copyright 2018 Lojas Copercampos - Todos os Direitos Reservados