Destaques

10-07-2019

Pecuaristas de Pinhal da Serra/RS participam de palestra sobre nutrição e manejo de bovinos

A Copercampos promoveu no dia 09 de julho, em parceria com a Nutron e a empresa Basso Pancotte, palestra direcionada aos pecuaristas da região.

Com o tema “Estratégias de controle de carrapatos e Mineralização para gado de corte”, o encontro oportunizou o debate e a difusão de conhecimentos sobre o uso de sais minerais na nutrição do rebanho, visando o ganho de peso e também à reprodução. Luciano Rambo, da Nutron, apresentou as opções da empresa para este manejo, assim como ressaltou os diferenciais dos produtos da marca para elevar os resultados com bovinos.

A Basso Pancotte foi representada por Neuber Lucca, que destacou estratégias de manejo para controle de pragas como o carrapato. Pequeno no tamanho, mas gigante causador de problemas no campo, o parasita impacta a produção de carne e leite, eleva os custos de produção com tratamentos e prejuízos diversos, como a perda na qualidade do couro, tornando-o de baixo rendimento para a indústria. Ainda é vetor de doenças do complexo tristeza parasitária bovina (TPB), como a babesiose e a anaplasmose.

Os carrapatos podem ser observados nos bovinos durante todo o ano, mas existem períodos em que acontecem os picos de infestações. Isso acontece devido às condições ambientais favoráveis à fase não parasitária do ciclo de vida do parasito. O programa estratégico de combate ao carrapato deve contemplar medidas de manejo, conhecimento do ciclo da parasita e produtos de qualidade utilizados na dose correta.

© Copyright 2018 Lojas Copercampos - Todos os Direitos Reservados